Voce virou austriaco(a)?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Se você é brasileiro(a) e mora na Áustria, Você sente que virou austríaco quando:

_Você atende o telefone e ao invés de falar Alô, você fala o teu sobrenome: „Monteiro Pinto“ ou „Souza Mattos“ ou „Müller“…

_Na sua caderneta de telefone, os nomes estão organizados por sobrenome: Toledo, Melissa / Schneider, Peter / Marinho da Silva, Júlia etc. (E pensar que quando vc chegou era: „Melô do Pelô“, „Pedro Larica“, „Julinha Costão“…)

_ Você fica parado(a) no Sinal, morrendo de frio, esperando ele abrir para você, apesar de não haver nenhum veículo á vista.

_Você faz questão de bater o ticket do bondinho às 23.30 da noite no inverno, no distrito 23. pra andar só uma estação!

_Um amigo(a) brasileiro(a) pede para acender o cigarro dele no teu e você: „Peraí que eu tenho fogo“ e fica meia hora procurando o isqueiro dentro da bolsa (ou nos bolsos) mas nem pensa em dar teu cigarro pra acender!

_Um amigo(a) conta que conseguiu um emprego e a primeira pergunta que você faz é: „Vai ganhar quanto?“

_Ele(a) arrumou um apartamento e você: „Qual distrito? Quantos metros quadrados? Quanto custa?“

_Ele(a) conta que está namorando e você: „Ele(a) faz o quê?“ (E pensar que antes era: Ele(a) trepa bem?)

_Você vai até o fim do mundo pra jogar fora no „Depósito especial de lixo“ as meia dúzias de baterias velhas, remédios fora do prazo de validade e meia xícara de óleo usado. (Pra isso voce usou teu carro e contribuiu pra aumentar a camada de ozônio…)

_Você separa vidros transparentes dos de cores, plásticos, aluminio e latas e joga tudo direitinho, cada qual no buraquinho certo mas comprou um carro à diesel por que, apesar de poluir mais, é mais barato!

_Você aprendeu a dançar fora do ritmo e todo desengonçado!

_Você aprendeu a ficar sério(a), calado(a) e quieto(a) nos lugares públicos. Principalmente no metrô.

_Você aprendeu a sorrir ao ar livre. Instruções: estique os lábios na horizontal até o ponto máximo que não te faça aparecer os dentes. Assim você não sente dor nos dentes nem na gengiva de frio!

_Teu(tua) filho(a) de 4 anos só leva „soca“ na praia mas é uma fera nas pistas de esqui.

_Se você é homem: Já não se preocupa mais em cortar os cabelinhos da orelha, do nariz…e a barriguinha de cerveja embaixo de tanta roupa nem é notada…

_Se você é mulher: Depilação é Gillete GII e Manicure é passar uma lixinha rápida nas unhas. A celulite só é visível uma vez por ano de férias na Grécia, então o que os olhos não vêem…

_Na cama, na hora do „tchan“ você grita: „Ô, ja! Ô, ja!“ (=Oh, sim, sim!) ao invés de: „Tô gozando!“

_Você aprendeu a jantar como austríaco: Morrendo de fome, espera pacientemente, todos se sentarem na mesa para começar a tomar juntos aquele potinho de água quente chamado sopa, depois de meia hora, o segundo prato: carne de porco com chucrute ou algo semelhante, por cima de tudo isto: vinhos e queijos, depois de 5 horas sentado sem nem ir ao banheiro, só fumando e falando, vem a sobremesa: panqueca de chocolate, pra arredondar: Marillenschnaps (cachaça de abricó), pra estourar: Vanillenkipfel (biscotinhos de baunilha e nozes) com mais Schnaps…

_Nos lugares públicos: Você sempre tem um ouvido para o seu ouvinte e o outro pra ouvir o que o mané desconhecido da mesa ao lado está falando!

_Você tem uma gorda caderneta de poupança mas a tua conta bancária tá sempre no negativo.

_A tua praia agora se chama Kaffeehaus (Casa de café)

_Encontro de trabalho: Kaffeehaus

_Ficar 4 horas lendo jornais e revistas só com 1 melange: Kaffeehaus

_Rompimento de namoro, lavagem de roupa suja: Kaffeehaus

_Botar as fofocas em dia com um amigo(a): Kaffeehaus

_Se você é homem: Cumprimenta teu amigo com dois beijinhos no rosto sem nenhuma intenção homosexual. (E pensar que lá no Brasil você dava uns tapões nas costas do cara e berrava um: „Qual é, cumpadi?“)

_Você não funga mais, ao invés disto, você aprendeu a peidar pelo nariz!

_Você não coça mais o saco! O máximo que se permite é ajeitar a calça na altura dos quadris.
_Você aprendeu a tomar banho sem se molhar: pega aquelas luvinhas de tecido atoalhado, umedece e passa nas partes íntimas do corpo, depois um perfuminho e tá ótimo!

_Você, quando tem que xingar alguém, ao invés de se descabelar e perder a pose aumentando o número de rugas na face, muito serenamente, você abre um sorriso irônico e diz com toda a suavidade na voz: „Leck mich am Ar##!“ („Lamba o meu c#!“)

_Você fuma no mínimo 1 maço de cigarros por dia mas se recusa a comer fígado por que tem muitas toxinas…

_Na tua geladeira tem 3 tipos diferentes de presunto, 5 tipos diferentes de salsicha, mortadela, salami. Na dispensa tem meio quilo de batata murcha e pão preto.
_Em novembro você está deprimido(a) e pensa em se matar por que não vai aguentar mais um inverno, no verão, quando o sol d á as caras, você acha a vida linda, tudo é maravilhoso mesmo estando desempregado(a), sem um puto no bolso e ele(a) ter acabado(a) de te dar um pé na bund@!

_Na páscoa você dá pro teu(tua) filho(a) de presente um monte de ovos de galinha cozido! (Coitadinho do(a) Guri(a))

_Você se sensibiliza com os favelados, os refugiados e os famintos que estão à 10 mil quilômetros de distância mas finge não ver o mendingo balcânico ajoelhado na calçada pedindo esmola.

_Você votou no Lula!

* * * *

Se você mora aqui há bastante tempo e :
_Se identificou com 5 itens ou mais: Não se desespere, reserve já tua passagem pro Brasil e aguarde o próximo Post.

_ Não se identificou com nenhum item: Pô, como você consegue?

8 Responses

  1. Daniela Fischleder 04/08/2012 / 17:05

    Ai Deus ….. estou voltando hoje e me deu ate uma nostalgia lembrar de tudo isto……AUMMMMMMMMMMMMM ….. So muita meditacao e cha para aguentar…bjo voce e um talento saudades amiga.

  2. Paula Duailibi Homor 10/08/2010 / 14:37

    hahahahahahahahahahaha
    to me matando de rir!
    Vou pra Viena em outubro visitar meus sogros. Quem sabe a gente nao se conhece.
    bjos

  3. katia 26/02/2007 / 23:28

    Apesar de não morar por aí, gostei muito do post..
    Os francêses também usam essa toalhinha, chamada luva aqui.. que horror! Ainda não virei francêsa mas sou mais que seria no metrô.. :p

  4. joyama 11/12/2006 / 22:27

    Eu me identifiquei com várias coisas. Ai, tem ticket last minute pro Brasil? Vou chamar um taxi e ir direto para o aeroporto.Hahaha!
    Nao, essa da toalhinha para tomar banho é triste hein. Que nojo!!!

  5. Silvia 30/11/2006 / 15:55

    Hahaha também gostei muito do post. Ainda nao virei austríaca e tenho certeza que a maioria dessas coisas aí eu nao vou fazer nunca.
    Pelo menos aqui no sul, onde eu moro, em Klagenfurt, o povo nao é mau-humorado e a maioria é muito simpática, principalmente os homens e pessoas idosas. As piores sao aquelas mulheres na faixa dos 20 – 40 anos, de cabelo curto, que se vestem como homens … essas nunca me tratam com simpatia…

  6. marcia Eimert 15/11/2006 / 11:19

    Vim passeando e gostei! Amei este post, apesar de estar na Alemanha. Beijos

  7. guilherme 14/11/2006 / 23:56

    10pra estória do tuzinho na creche
    tio gui

  8. fernanda 11/11/2006 / 12:08

    ahhhhh!!!!
    nao! definitivamente nao virei austríaca!
    o dia que eu me lavar com toalhinha molhada e escrever os nomes dos meus amigos pelo sobrenome, vou correndo fazer análise! por que aí só o euder Freud pra achar respostas…
    Mas é verdade que eu fico séria no metro… tbem é verdade que eu separo o lixo e levo as baterias onde tem que levar… mas disso eu me orgulho. Afinal algo de bom a gente aprende!
    No fundo a gente morre de medo de virar austríacas! Eta povinho complicado, deprê e mal humorado… socorro!
    Bin außen… (to fora!!! hahahahaha!)

Comments are closed.